top of page
Buscar
  • Foto do escritorRenato Mendes

Contador Home Office


Está pensando em começar sua carreira no Empreendedorismo Contábil, porém desanima quando faz as contas para montar um escritório? Ou já tem seu Escritório, foi impactado pela pandemia e precisa reduzir custos urgentemente?


Para estas duas situações o trabalho Home Office pode ser uma excelente opção! Mas cuidado, alguns pontos de atenção são necessários para que você tenha foco, produtividade e a infraestrutura satisfatória para desempenhar sua função com excelência trabalhando de casa.


Nesse post vou compartilhar dicas essenciais para te ajudar a começar o seu negócio de forma bem enxuta ou reduzir custos da sua atual estrutura.


Primeiramente crie seu espaço ideal dentro de sua casa. A melhor opção é um local reservado, onde você tenha privacidade, consiga trabalhar sem interrupções frequentes e possa ter foco. Um local com essas características, bem iluminado e que você se sinta confortável fará toda a diferença no desempenho do seu trabalho. Outro ponto importante é estipular pequenos intervalos, para dar uma breve relaxada e recarregar as energias.


Estabeleça metas e lista de tarefas. Ao final do dia faça uma lista com as metas e tarefas a ser cumprida no dia seguinte, dessa forma você consegue definir as prioridades e executá-las de acordo com sua importância. Tenha cuidado apenas para não definir metas inatingíveis ou uma lista que não consiga cumprir, pois isso pode sobrecarrega-lo além de frustra-lo por não conseguir cumprir o estipulado.


Muito mas muito cuidado para não sucumbir às tentações! Fique longe da televisão, redes sociais, bate-papo com a família, tudo que é tentador quando se está em casa, pois pode acabar com sua produtividade. Estabeleça regras com a sua família para não ser interrompido em seu horário de trabalho, muitas vezes é necessário relembrar quem mora com você que você está em casa, mas está trabalhando!


Agora vamos para a infraestrutura tecnológica.


Um bom computador e uma impressora multifuncional são itens essenciais. Recomendo ainda um Nobreak para que esses equipamentos não sofram danos caso ocorra alguma instabilidade na rede elétrica. Perder os dados armazenados no computador pode ser uma dor de cabeça e tanto.


Ter uma boa internet ou até mesmo duas, para o caso de uma sair do ar e você não ficar na mão, é bastante recomendável.


Para finalizar a estrutura você precisa de um bom sistema contábil, preferencialmente em nuvem, e ferramentas complementares, como sistema de controle de rotinas contábeis, e-mail, certificado digital e dominar algum recurso de videoconferência para conversar com clientes.


Com isso tudo pronto você tem tudo o que precisa para começar a trabalhar em sua rotina ou até mesmo na prospecção de clientes, que é assunto de outro post.


Dessa maneira você consegue começar seu negócio contábil sem ter que pagar aluguel e condomínio de um imóvel comercial, mobiliário dentre outros itens necessários quando se tem um escritório tradicional.

118 visualizações1 comentário
bottom of page